• Diogo Martins

Star Wars Comics ed. 3 - Legacy

Essa semana, nossa parada nos levará de volta para o futuro para ver como seria este período na versão do Universo Expandido de Star Wars, com Legacy.


Na semana passada fizemos uma viagenzinha 4 mil anos antes do período histórico onde se passam os filmes de Star Wars. Desta vez, o exercício vai ser outro. Vamos fazer uma viagem de volta para o futuro e conhecer a visão dos autores John Ostrander e Jan Duursema para o que seria o futuro de Star Wars, no Universo Expandido. Hoje vamos falar de Star Wars Legacy.

Um shot com os principais personagens de Star Wars Legacy.

Legacy se passa em 156 ABY (After Battle of Yavin - Após a Batalha de Yavin) e conta a história de Cade Skywalker, um descendente de Luke que se torna um Bounty Hunter. A série foi publicada entre junho de 2006 e agosto de 2010, também pela Dark Horse Comics e, igual a sua série co-irmã, Knights of the Old Republic, também contou com 50 edições no total. Até hoje, é considerada por muitos uma das melhores séries do Universo Expandido. Em 2007, em um concurso realizado pelo Jedi Council Foruns, na theforce.net, o primeiro arco de Legacy, Broken, foi votado o 7º melhor material do Universo Expandido já criado.

Capas da primeira e da última edição de Legacy.

Após vários anos a galáxia se vê dividida, mais uma vez, entre dois poderes, o Império de Fel, também conhecido como Império Galáctico ou o Império Renascido (utilizando muito da força do antigo império de Palpatine); e a Aliança Galáctica. O Império, aliado aos Sith, e a Aliança, aliada aos Jedi, óbvio. Um detalhe importante, o Império é liderado pelo Imperador Roan Fel, o terceiro imperador da dinastia Fel, fazendo referência a Jaina Solo (uma das filhas de Leia e Han) que, após se casar com Jagged Fel, se torna Jaina Solo Fel. Jagged, por sua vez, que assume o trono de imperador, é filho de Syal Antiles Fel… Antiles, Wedge… Sacou, né? Logo, o império é comandado pelos descendentes de Han e Leia, com uma ajudinha do Wedge. Mas isso a gente conversa melhor em uma outra oportunidade.

Jariah Syn, Cade Skywalker e Deliah Blue, em toda sua glória.

Após 3 anos de guerra, a Aliança se rende e a Ordem Jedi se retira para o planeta Ossus, onde mantém seu último templo, liderados pelo Mestre Jedi Kol Skywalker. Após uma traição dos Sith, o templo Jedi é destruído e Cade Skywalker (filho de Kol), ainda um padawan, consegue escapar e se junta a um grupo de piratas. Logo, em companhia de Jariah Syn e Deliah Blue se torna um caçador de recompensas, porém tentando esconder suas origens, renegando sua ligação com a força. Acontece que o moço é um Skywalker, né, e os problemas não tardam a encontrá-lo. E assim, logo Cade se vê preso entre uma moribunda Ordem Jedi, um gigantesco e corrupto Império Galáctico e os ardilosos e poderosos Sith.


Se vocês ficaram meio perdidos com tantos BBY e ABY, na próxima semana, vou trazer uma timeline do Universo Expandido e conversar um pouco melhor sobre isso.


Bejundas e, que a força esteja com vocês.

Assine a nossa Newsletter 

  • Facebook

O CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos é um projeto multi plataformas que celebra o universo das Hqs, que conecta fãs de quadrinhos com artistas e criadores.

CCQ ® 2020. Todos os direitos reservados.