• Diogo Martins

Star Wars Comics ed. 2 - Knights of The Old Republic

Desta vez, nossa viagem nos levará um pouco mais longe. Mais especificamente 4 mil anos BBA, na série Knights of The Old Republic.


E aí, sentiram a minha falta? Então, vamos retomar nossa viagem em um segundo capítulo. Hoje vamos de uma ponta a outra no espaço-tempo. Na semana passada, vimos sobre Dark Empire e como esta grande série ajudou a reacender o interesse dos fãs pelos quadrinhos de Star Wars. Dessa vez, vamos um pouquinho mais longe...


Uma outra série que desponta como uma das mais do que indicadas leitura é a série Knights of the Old Republic. Publicada entre janeiro de 2006 e fevereiro de 2010, em seus 50 volumes a série logo se tornou uma das mais bem vendidas da Dark Horse Comics na época.

Capas de duas edições da série Knights of The Old Republic.

Ela se passa quase 4 mil anos antes, mais especificamente em 3964 BBY (Before the Battle of Yavin - Antes da Batalha de Yavin), durante o que ficou conhecido como a Velha República. Este período ficou marcado como a era de ouro dos Jedi, onde a ordem viveu seus anos mais engrandecedores e que a sedimentaram como membro de primeira grandeza na política galáctica do universo de Star Wars.


Inicialmente, o período foi trabalhado pela primeira vez, em um dos jogos baseados no universo de Star Wars mais famosos e conceituados de todos os tempos. Homônima a série, os jogos se chamavam Star Wars Knights of The Old Republic, ou KOTOR, como ficou mais conhecido. Produzido pela desenvolvedora BioWare, KOTOR é um jogo de RPG e, misturando uma história fantástica, com personagens profundos e muito bem construídos, o jogo logo se destacou, gerando uma continuação, Knights of The Old Republic 2.

Zayne Carrick, o personagem principal da série.

A série dos quadrinhos, por sua vez, segue o Padawan Zayne Carrick, que foi incriminado após o assassinato de seus companheiros por uma misteriosa organização da qual seus mestres faziam parte. Junto com Marn Hierogryph, Jarael e Camper, Carrik foge para o submundo de Coruscant para tentar provar sua inocência e trazer os verdadeiros assassinos de seus companheiros, à justiça. Após várias edições e muitos arcos, a série chegou ao seu fim, tendo uma continuação um ano após, com Knights of the Old Republic: War. Aqui, é importante dizer que essa era, da Velha República, diz a boca pequena, será onde se passará uma nova trilogia de filmes, feitos pela Disney. É esperar para ver...


Bejundas e, que a força esteja com vocês.

Assine a nossa Newsletter 

  • Facebook

O CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos é um projeto multi plataformas que celebra o universo das Hqs, que conecta fãs de quadrinhos com artistas e criadores.

CCQ ® 2020. Todos os direitos reservados.