Quadrinhos Sem Fronteiras


Você é o nosso convidado para embarcar no mundo da nona arte, prepare-se para conhecer novos estilos, características, autores e personagens de vários países. O nosso programa de viagem oferece quadrinhos para todos os gostos, super-heróis, mangás, undergound, fumetti, infantis e muito mais. Agora, apertem os cintos e vamos decolar!



A Pior Banda do Mundo


A Pior Banda do Mundo, é o álbum mais premiadas dos quadrinhos portugueses, a série retrata o cotidiano melancólico de uma cidade sem nome (uma mistura da Praga de Kafka, a Nova Iorque de Ben Katchor e a Buenos Aires de Borges) onde as pessoas cultivam hábitos pouco ortodoxos.


A história se passa entre as décadas de 1940 e 1950 e narra as aventuras de um quarteto de Jazz que ensaia regularmente no sótão de uma alfaiataria. Sebastian Zorn (saxofone tenor), Idálio Alzheimer (piano), Ignacio Kagel (contrabaixo) e Anatole Kopek (bateria) são os membros da banda, que apesar de ensaiarem há três décadas, nunca conseguiram atuar ao vivo.


As aventuras destes músicos sem talento servem para o autor nos introduzir em num mundo repleto de personagens entregues a ocupações improváveis e preocupações inverosímeis, repleto de humor e melancolia mostrando a notável capacidade de José Carlos Fernandes de retratar o cotidiano.


Este primeiro volume, de um total de dois, compila os três primeiros tomos da série: O Quiosque da Utopia, Museu Nacional do Acessório e do Irrelevante e As Ruínas de Babel.


A Pior Banda do Mundo: Portugal/Espanha

Ano: 1998

Editora: Devir

Autor: José Carlos Fernandes (Roteiro, Desenhos)

Gênero: Humor, Drama


Fonte: Devir Portugal


Assine a nossa Newsletter 

  • Facebook

O CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos é um projeto multi plataformas que celebra o universo das Hqs, que conecta fãs de quadrinhos com artistas e criadores.

CCQ ® 2020. Todos os direitos reservados.