• Muchiharo

HE-MAN E GATO GUERREIRO

Atualizado: Out 21

PELOOOOOS PODERESSSS DE GREYSKULL!!!!!



Aproveitando o lançamento de Masters Of The Universe: Revelation pela Netflix, farei um review desse rework dessas figuras retro da MOTU, da Mattel, lançado em 2020 nos Estados Unidos, e que chegou esse ano ao Brasil. Vamos falar tanto do He-Man e do Gato Guereiro, pois não dá para falar deles separados!


Mas antes, um breve histórico. Em 1983 a Mattel, empresa criada em 1945 pelo casa Ruth e Elliot Handler se juntou com Harold "Matt" Matson numa pequena garagem no sul do estado da Califórnia, encomendou uma animação para a Filmation para alavancar a venda de bonecos desenvolvidos por eles.



As figuras dos anos 80 tinham a cabeça de borracha e o corpo de plástico, vinham apenas os braços, cabeça e pernas articulados, sem joelhos e cotovelos articulados. Vale lembrar que a Super7 lançou tempos atrás, figuras muito semelhantes a essas primeiras lançadas pela Mattel com as mesmas articulações.



Mas voltamos para 2020, na atual linha da Mattel o He-Man vem com 15 pontos articulados e mede 15 cm com a espada do poder, um machado e seu escudo. Uma figura que remete muita a nostalgia daqueles que sempre queriam ter as figuras dessa linha no passado. Já seu fiel companheiro Pacato que quando He-Man empunha a espada do poder se torna o Gato Guerreiro vem com 16 pontos de articulação, medindo 25 cm de comprimento e 16 cm de altura, bem diferente da figura dos anos 80 que era praticamente uma estátua, já que não tinha nenhum ponto de articulação. Como na linhas anteriores, é possível colocar o He-Man montado no Gato Guerreiro.



Tanto He-Man quanto o Gato Guerreiro são indispensáveis para quem cresceu escutando os conselhos do He-Man, fica linda em qualquer canto de sua casa, uma boa pedida também seria a figura do Skeletor e do Pantro, que provavelmente farei um review!!!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo