• Diogo Martins

Cópia de Star Wars Comics ed. 6 - The Crimsom Empire Saga

Você lembra da guarda pessoal do Imperador? Certamente as armaduras mais BadAss criadas para a saga, toda vermelha. Hoje o papo é sobre eles.

Se você achou a personagem da Capitã Phasma má utilizada, o que dizer da guarda pessoal do Imperador Palpatine? Pra mim, as armaduras mais legais de toda a saga. Toda vermelha, com capa e capuz também vermelhos, com aquelas lanças/espadas... BadAss total. Mas, para minha decepção, eles só aparecem em pouquíssimas cenas e apenas de relance. Nem uma ceninha de luta, se quer. Mas em Crimsom Empire esse deslize foi amenizado.

A Guarda Pessoal ou Guarda Real do Imperador foi um destacamento de elite, formado por soldados super treinados que tinham o único papel de proteger o Imperador. Seus números nunca foram certos e, seguindo algumas publicações, eles poderiam ter entre menos de 50 a dezenas de milhares. Eles eram uma força militar a parte dos destacamentos de Stormtroopers e tinham sua base em Yinchor, um deserto planeta, praticamente morto, devido aos bombardeios do império. Mestres na arte marcial Echani, os membros da Guarda Real eram escolhidos à dedo das forças militares do império e passavam por um rigoroso processo de treinamento, visando uma lealdade quase cega ao Imperador.


Após a derrota do Imperador em O Retorno do Jedi, o caos toma conta do império e de seus seguidores. E não foi diferente com sua Guarda Pessoal. Logo após a queda do império, a Guarda se dissolve e se espalha pelos quatro cantos da galáxia. Mas, após a "reencarnação" do Imperador através de um de seus clones, a Guarda volta a se reunir em Byss e lutar pelo seu líder. Após uma nova derrota, eles são quase todos dizimados, restando apenas alguns poucos. Então, um dos sobreviventes, Carnor Jax, em um "golpe de estado", assassina os demais guardas e assume o trono do Imperador. Porém, um outro Guarda Real sobrevive, Kir Kanos. Através de sua fervorosa lealdade, Kanos jura se vingar de Jax e de todos os que participaram da morte de seu líder.

The Crimsom Empire Saga, é um encadernado de 3 minisséries, com 6 edições cada; Crimsom Empire, Crimsom Empire II e Crimsom Empire III; e mais três histórias avulsas: The Bounty Hunters: Kenix Kil, Hard Currency e The Third Times Pays for All.


Bejundas e, que a força esteja com vocês.

Assine a nossa Newsletter 

  • Facebook

O CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos é um projeto multi plataformas que celebra o universo das Hqs, que conecta fãs de quadrinhos com artistas e criadores.

CCQ ® 2020. Todos os direitos reservados.