• José Mathias

5 Quadrinhos Para as Crianças de Todas as Idades

Preparamos uma lista de HQS infantis, dos mais antigos aos atuais, e que, com certeza, irá agradar os pequenos leitores.

As HQs são uma excelente opção para incentivar a leitura dos pequenos, a arte sequencial, em conexão com os textos, e os personagens tornam a leitura mais prazerosa e divertida, o que contribui também no hábito de ler e o interesse em buscar outras estéticas e narrativas.


Criamos uma lista com 5 HQs que as crianças (e adultos também) vão adorar conhecer ou reler:


1. Querida Liga da Justiça, Michael Northrop e Gustavo Duarte

Os maiores super-heróis do mundo em seu maior desafio, responder os e-mails de seus pequenos fãs. A Graphic Novel mostra diversos dilemas enfrentados pelos heróis da Liga da justiça, mas de uma maneira bem-humorada e lindamente ilustrada. Aqui você saberá se realmente o Aquaman tem cheiro de peixe?

2. Calvin e Haroldo – E foi assim que tudo começou, Bill Watterson

Uma obra-prima dos quadrinhos, é aqui que a magia começou, onde conhecemos o hiperativo Calvin e o seu parceiro de traquinagens, tigre de pelúcia sarcástico Haroldo. Calvin e Haroldo é uma série sobre a infância, mas sem ser ingênua, críticas à sociedade adulta são constantes. Leitura mais do que obrigatória.

3. Star Wars: Academia Jedi, Jeffrey Brown.

A história é sobre o jovem Roan Novachez que sonha em se juntar aos amigos na Academia de Pilotos, e se tornar um piloto, assim como seu pai e seu irmão. Mas o jovem é rejeitado por essa escola, contudo recebe o convite de participar da “Academia Jedi” pelo próprio mestre Yoda.

4. Os Pequenos Perpétuos, Jill Thompson

Os Pequenos Perpétuos são a versão infantil dos personagens de Neil Gaiman que criou para a série Sandman. A princesa Delírio está perdida! E é o dever de Barnabás, seu cãozinho cuidar da princesa, e ele vai percorrer todos os reinos dos outros Perpétuos, para encontrar sua dona.


5. O Menino Maluquinho: Edição Comemorativa de 40 Anos, Ziraldo

Um clássico da literatura infantil brasileira, Ziraldo narra magistralmente a história do menino que tinha o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés. O Menino Maluquinho já encantou crianças de várias gerações, publicado em mais de 10 países e ganhador de prêmios nacionais e internacionais. Vale conferir!

6 visualizações0 comentário